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OCA Cruzeiro do Sul passa por monitoramento técnico para melhoria de atendimento ao cidadão

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SECOM

Referência no atendimento ao cidadão no Vale do Juruá, a Organização em Centrais de Atendimento (OCA) de Cruzeiro do Sul, passou durante toda a semana, de 20 a 24, por monitoramento técnico da Diretoria das Centrais, visando o alinhamento sobre novos fluxos de atendimento na Central do município.

As reuniões de alinhamento técnico iniciaram na segunda, 20, e se estenderam até sexta-feira, 24. Foto: Cedida.

Seguindo o decreto estadual que institui a Política de Atendimento ao Cidadão, na qual a OCA é a responsável pela implantação, as ações ocorrem periodicamente e são estratégias para padronizar as diretrizes de atendimento em todas as três centrais do estado.

Durante a ação, os novos agentes que serão responsáveis pelo atendimento da população de Cruzeiro do Sul, passaram por uma capacitação sobre como funciona os atendimentos realizados pela Central e foram apresentados ao Guia de Serviços Públicos, plataforma oferecida pela OCA, que tira dúvidas sobre todos os serviços oferecidos nas centrais.

A Diretoria aproveitou ainda para realizar uma série de reuniões com alguns órgãos que oferecem atendimentos na OCA do município. “Conseguimos alinhar algumas informações e ver alguns procedimentos que precisavam ser revistos, sempre prezando pelo melhor atendimento para quem procurar a central”, explica a diretora da OCA, Francisca Britto.

Segundo Francisca, uma das reuniões realizadas foi com representantes da Prefeitura de Cruzeiro de Sul. Em breve, após as tratativas, a prefeitura trará outros serviços para que a central consiga aumentar a carta de atendimentos oferecidos pelo órgão. A emissão de Carteira de Identidade, um dos serviços mais procurados nas centrais, também terá seu atendimento aprimorado na OCA Cruzeiro do Sul.

Reunião com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul promete aumentar a carta de serviços ofertados pela OCA. Foto: Cedida.

“Por ser o único órgão que precisa de agendamento no serviço, nós alinhamos o fluxo de atendimento do Instituto de Identificação e melhoramos a forma como o agendamento era feito, para que o cidadão não tenha nenhum prejuízo”, aponta Francisca.

Por fim, a diretora informou que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul (Semtrans) também aumentará o número de serviços oferecidos na OCA do município. Segundo ela, o mapeamento desses serviços já está sendo levantado e em breve serão passados ao cidadão.

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Redação Juruá Online

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