Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O rei da Champions: Cristiano Ronaldo quebra marca de Casillas e chega a seis recordes no torneio

Herói da vitória do Manchester United, craque português agora é o jogador com maior número de partidas no torneio, com 178: "Acreditar é o que a gente precisa"

_________________Publicidade_________________

Pode não parecer, mas ainda existem recordes não batidos por Cristiano Ronaldo. E nesta quarta-feira, além de ser o herói do Manchester United na vitória por 2 a 1 contra o Villarreal, ele estabeleceu mais um. O craque ultrapassou Casillas, chegou a 178 partidas na Liga dos Campeões e agora é, isolado, o jogador com maior número de jogos na competição.

Cristiano agora tem, segundo a Uefa, seis recordes na Champions:

  • Maior artilheiro: 136 gols
  • Mais jogos: 178
  • Mais gols em uma só edição: 17
  • Mais gols em mata-mata: 67
  • Maior sequência de jogos seguidos marcando gols: 11 jogos
  • Único a marcar em três finais diferentes

O recorde seria suficiente para tornar a noite memorável, mas com Cristiano isso não é suficiente. Ele fez o gol salvador do United no último minuto e vibrou muito. Em entrevista ao canal “BT Sport” após a partida, o craque ressaltou que o momento mostrou por que o time nunca pode desistir de buscar o resultado.

“Acreditar é o que a gente precisa, mesmo quando não está jogando bem. Tem que continuar lutando na vitória”, declarou

Cristiano Ronaldo vibra com seu gol contra o Villarreal, em sua 178ª partida pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo vibra com seu gol contra o Villarreal, em sua 178ª partida pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

– O gol foi importante para mostrar que a gente deve acreditar. Esse clube tem como lema acreditar sempre. Tudo é possível. Falei com os jogadores no intervalo que a gente tinha que acreditar. É sempre bom fazer um gol desses nos minutos finais – comentou Cristiano.

Cristiano reconheceu o jogo difícil contra o Villarreal e elogiou a postura dos espanhóis.

– Um jogo muito difícil. Villarreal jogou muito, teve muitas chances. A gente sofreu muito. A gente estava com pressão de ter que ganhar o jogo. Foi muito duro. Time estava nervoso, especialmente no segundo tempo. No último jogo a gente teve chance de ganhar no final e não conseguimos – declarou o português.

Cristiano Ronaldo agora tem cinco gols desde que retornou ao Manchester United. Os Diabos Vermelhos conquistaram os primeiros três pontos na Liga dos Campeões e estão na terceira posição do Grupo F. Na próxima rodada, a equipe inglesa encara a Atalanta no Old Trafford, no dia 20 de outubro.

Por GE

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas