booked.net

‘Nunca vi uma coisa desse jeito’, diz vizinho de pai suspeito de matar filha de 13 anos e colocar fogo em casa com mais 5 crianças em Criciúma

Prisão do homem ocorreu no sábado. Segundo a polícia, ele poderá responder por quatro crimes.

Compartilhe:

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 13 anos em Criciúma, no Sul catarinense. O pai dela foi preso no sábado (14). Ele é suspeito de esfaquear a garota e colocar fogo na casa onde ela e os cinco irmãos estavam. Segundo a polícia, o homem deve responder por incêndio criminoso, feminicídio contra a filha, tentativa de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio contra os outros filhos.

O carpinteiro Célio de Oliveira estava dormindo quando foi avisado que a casa ao lado estava pegando fogo na sexta-feira (13).

“Estamos todos abalados, porque foi um sufoco. Nunca vi uma coisa deste jeito. [Na hora] Só escutei quando meu cunhado gritou e me disse que o rapaz tinha botado fogo na casa”, disse o vizinho da família, Célio de Oliveira.

Polícia prende homem que colocou fogo em casa com os filhos dentro em Criciúma.

De acordo com o delegado Fernando Pagani, as crianças eram cuidadas pela avó materna, que morava no mesmo terreno onde elas viviam com o pai. A mãe não morava na residência.

“Temos a informação que ela [ a mãe das crianças] estaria vivendo em Laguna. E que havia saído ou fugido daquela casa, talvez por medo das situações que estava acontecendo nos últimos dias”, disse o delegado.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) investiga se a morte da jovem foi causada pelos ferimentos da faca ou pelo fogo. O homem foi preso no sábado (14) e segundo a Polícia Militar ele estava alterado pela utilização de drogas.

Pai é suspeito de matar filha adolescente  — Foto: NSC TV/Reprodução

Pai é suspeito de matar filha adolescente — Foto: NSC TV/Reprodução

Caso

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (13), no bairro Imperatriz. O suspeito invadiu a casa, esfaqueou a adolescente e um outro filho de 7 anos.

Depois disso, ateou fogo no local e fugiu. As outras quatro crianças que estavam na casa não ficaram feridas.

Segundo a polícia, o homem tinha passagens policiais por furto, lesão corporal, posse de drogas e tentativa de homicídio. A prisão do suspeito ocorreu por volta das 7h deste sábado.

O menino, que ficou ferido após ser atingido na região do joelho, foi socorrido e passa bem. O Corpo de Bombeiros fez o combate do incêndio usando 14 mil litros de água.

Escombros do local do crime  — Foto: NSC TV/Reprodução

Escombros do local do crime — Foto: NSC TV/Reprodução

Por G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima