18 de maio de 2022   |   14:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Número de mortes por covid têm queda de 12% em uma semana, diz OMS

Maiores índices de óbitos foram registrados nos Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul

_________________Publicidade_________________

O número de mortes por covid-19 no mundo continua apresentando tendência de queda desde o fim de março. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na semana de 11 a 17 de abril, foram registrados 18 mil óbitos pela doença, baixa de 12% em relação à semana anterior.

A nível mundial, o número mais elevado de novas mortes semanais foi registrado nos Estados Unidos (3.076), seguido pela Rússia (1.784), Coreia do Sul (1.671), Alemanha (1.227) e Itália (944). Desta vez, o Brasil, que estava na quinta posição na semana anterior, não esteve entre os cinco países com altos índices de óbitos para o período.

Já em relação ao número de novos casos, durante a semana passada foram contabilizados 5 milhões de ocorrências, queda de 24% em relação aos sete dias anteriores. Entre as nações com maior percentual de infecções ficaram Coreia do Sul (mais de 972 mil), França (827 mil), Alemanha (769 mil), Itália (421 mil) e Japão (342 mil).

Apesar das quedas, a OMS reforça que as tendências devem ser interpretadas com cautela, uma vez que muitos países estão mudando as estratégias de testagem, o que pode impactar na detecção de casos, principalmente quando forem assintomáticos. 

Já em relação às variantes, a ômicron continua sendo a linhagem dominante globalmente, respondendo por grande parte das infecções registradas.

Por SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas