14 de agosto de 2022   |   04:15  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Número de desaparecidos após avalanche nos Alpes italianos sobe para 20

Segundo os serviços de socorro, o incidente, decorrente de um rompimento de parte da geleira devido ao aumento das temperaturas locais, deixou seis mortos e nove feridos.

_________________Publicidade_________________

O número de desaparecidos após a avalanche nos Alpes italianos subiu para 20 na manhã desta segunda-feira (4). Segundo os serviços de socorro, o incidente, decorrente de um rompimento de parte da geleira devido ao aumento das temperaturas locais, deixou seis mortos e nove feridos.

As operações de busca continuam. Durante a noite, as autoridades utilizaram aparelhos voadores não tripulados (drones), equipados com câmeras de visão noturna, para localizar os desaparecidos. Os socorristas temem, no entanto, que as pessoas não tenham sobrevivido por conta da intensidade da avalanche de gelo, que chegou a atingir 200 km/h.

O rompimento de parte da geleira preocupa especialistas, que alertam para as consequências do aquecimento global. Um estudo recente publicado por Roberto Coluci, especialistas do Centro Italiano de Investigação (CNR), por exemplo, indica que “dentro de 25 ou 30 anos o glaciar de Marmolada deixará de existir”. 

Já para 2100, a hipótese de Coluci é que 70% das geleiras dos Alpes irão desaparecer. O cenário pode ser pior caso as emissões de gases de efeito estufa não diminuam no decorrer dos anos, aumentando o pertencual de geleiras inexistentes para 96%.

Com Informações SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS