Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul vai realizar seminário para debater os desafios da educação nos presídios

A secretaria de educação tem essa preocupação de dar continuidade ao ensino desses presos. Muitos nunca tiveram contato com a sala de aula. É um direito deles adquiridos através da constituição, por isso que há essa preocupação da secretaria de educação

_________________Publicidade_________________

O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, vai realizar um seminário para debater os desafios da educação nos presídios e que tem como finalidade nortear e fortalecer as ações do ensino dos jovens e adultos (EJA) dentro dos presídios do estado, como explica Ruth Bernardino, coordenadora de educação em Cruzeiro do Sul. “É a segunda etapa desse seminário. Participamos na semana passada, eu e o professor Adriano que é o coordenador da Eja aqui no município, mais alguns assessores e professores que já trabalham na sala de aula do presidio lá em Rio Branco na primeira fase. E agora nós temos a segunda fase aqui no seminário estadual da Eja nos dias 01 e 02 de setembro no auditório da escola professor Flodoardo Cabral, voltado para a educação prisional”.

A coordenadora ainda ressalta que 06 alunos concluíram a EJA dentro do presidio que estão estudando na UFAC e um irá ingressar no IFAC esse ano. “A secretaria de educação tem essa preocupação de dar continuidade ao ensino desses presos. Muitos nunca tiveram contato com a sala de aula. É um direito deles adquiridos através da constituição, por isso que há essa preocupação da secretaria de educação”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas