Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Novo lote com 9,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega ao Acre

Estado acreano recebeu 14º lote com os imunizantes no aeroporto de Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (23). São 2,2 mil doses da CoronaVac e 7 mil da Oxford-AstraZeneca.

_________________Publicidade_________________

O Acre recebeu um novo lote de vacina contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (23) no aeroporto de Rio Branco. Um voo comercial trouxe o 14º lote com 9,2 mil doses, totalizando 2,2 mil doses da CoronaVac e 7 mil da Oxford-AstraZeneca.

A remessa foi levada para o Programa Nacional de Imunização no Acre (PNI) para distribuição para os municípios acreanos.

Em Rio Branco, pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde estão recebendo a primeira dose da vacina. Quem está no prazo para receber a segunda dose, conforme previsto na carteira de vacinação, pode procurar também os pontos de imunização na capital acreana.

Na segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) passou a orientar que adultos de 18 a 59 anos com comorbidades devem fazer um cadastro em Rio Branco para poder receber a vacina contra a Covid-19.

As pessoas com doenças preexistentes devem procurar uma das unidades básicas de saúde de Rio Branco, a partir desta segunda-feira (19), para fazer o cadastro. O município ainda não recebeu as doses para este grupo e não há previsão para início da vacinação do mesmo.

14º lote de vacinas chegou ao Acre na tarde desta sexta-feira (23) no Aeroporto de Rio Branco — Foto: Júnior Aguiar/Secom

14º lote de vacinas chegou ao Acre na tarde desta sexta-feira (23) no Aeroporto de Rio Branco — Foto: Júnior Aguiar/Secom

Vacina russa e da Johnson & Johnson

O governador Gladson Cameli assinou, no dia 22 de março, o  contrato para a compra de contrato para a compra de 700 mil doses da vacina ‘Sputnik V’, produzida na Rússia. O contrato é no valor de R$ 40 milhões e a compra é feita por meio do consórcio dos governadores do Nordeste e Fundo Soberano Russo. As doses deveriam chegar em abril, contudo, a vacina ainda não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O prefeito de Rio Branco, que também é presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, assinou uma carta de intenção para a compra das doses de vacinas da Johnson & Johnson, para a população rio-branquense e demais municípios do Acre, no dia 27 de março.

O prefeito requisitou 200 mil doses da vacina, sendo que 100 mil serão para o município de Rio Branco e as outras 100 mil serão divididas de acordo com a solicitação que cada prefeito fez para o seu município.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas