7 de agosto de 2022   |   14:04  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Novenário de Nossa Senhora da Glória; confira programação

Segundo a organização, o evento contará com show do Frei Renan, e a expectativa é superar anos anteriores de pandemia.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O tradicional Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, que acontece no mês de agosto passou por algumas modificações, tendo em vista a pouca verba pública disponibilizada por conta do período eleitoral deste ano.

O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio, explicou que durante a pandemia, a igreja entrou em acordo com o poder público no sentido de diminuir em 50% a verba para que pudesse ser revertida em ações de luta contra o covid-19.

“A verba que estava destinada oficialmente pelo Governo do Estado e pelo Governo Municipal teve que ser reajustada a média dos últimos três anos. Então, nós vamos ter uma verba pública menor, mas o Novenário não vai ser murcho, ao contrário, vamos ver que vai ter coisas a mais do que os outros anos e, se Deus quiser, vai ser o Novenário quase que da revanche contra a covid”, afirmou o Bispo.

Na edição deste ano o público geral poderá comparecer, graças ao decreto estabelecido devido à faixa verde, permitindo 100% de pessoas em espaços abertos.

A coordenação do evento também estará agendando as barracas para comércio, que antigamente eram de competência do Sebrae.

“Aquele que quer empreender e botar a sua barraquinha de comida e roupa de artesanato, então tem de fazer a sua inscrição até o dia 25 na Secretaria da Paróquia da Glória e ali vão ser dadas todas as orientações”, pontuou o Bispo.

Segundo a organização, o evento contará com show do Frei Renan, e a expectativa é superar anos anteriores de pandemia e ainda retomar com a procissão a pé, indo até a escola Flodoardo Cabral e voltando ao centro da cidade.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS