Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Novenário da Padroeira de Cruzeiro do Sul terá dia de homenagem à vítimas da Covid-19

_________________Publicidade_________________

A Diocese de Cruzeiro do Sul já está realizando a programação do novenário em honra à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória, que acontece no período de 6 a 15 de agosto com o Tema Maria Mãe de Deus Auxilio do Povo.

As missas e novenas serão presenciais na catedral seguindo o distanciamento e o uso obrigatório de máscara, como relata o Bispo Dom Flávio Giovenalle. “Com a faixa amarela podemos reunir 30 por centro, quase trezentas pessoas na Catedral. Se melhorarmos, poderá ir a 50 por cento, mas dependerá das autoridades competentes”.

Pelo segundo ano consecutivo a procissão será substituída por uma carreata para evitar aglomeração. A festa religiosa normalmente reúne milhares de pessoas e é considerada a segunda maior da região norte. “A procissão presencial foi descartada como também a Feira que seria feita em parceria com o Sebrae está descartada.

Haverá horários diferentes para a realização das missas. “Teremos a carreata no dia 15. As celebrações serão realizadas na parte externa. Para evitar aglomeração vamos realizar dias com três novenas, sendo às 9 da manhã, às 4 da tarde e às 7 da noite. Também vamos ter um dia dedicado às vítimas da Covid-19”, concluiu o Bispo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas