Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Novas UTIs para Hospital de Campanha ainda não tem data para serem instaladas

_________________Publicidade_________________

A direção do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul ainda não sabe a data da instalação das 10 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), autorizadas pelo  Ministério da Saúde na última sexta-feira (19).

Os leitos serão para atendimento exclusivo dos pacientes dr Covid-19 e terão custeio mensal de R$ 480 mil. A demanda foi do governo do Estado.

A nova estrutura será montada no térreo do Hospital de Campanha, próximo a UTI já em funcionando,  onde existem 20 leitos.  Na enfermaria existem  6 leitos  semi-cíticos.

Na última sexta, 19,  as 20 UTIs estavam lotadas e nesta segunda-feira,  21,  16 estão ocupadas,  restando 4 livres.
55 doentes estão  na clínica. No  final de semana  foram registradas 7 altas hospitalares e 5 óbitos.

Falta de médicos

A preocupação da gestão da unidade hospitalar é com relação a equipe para cuidar dos pacientes da nova UTI.  A cada 10 pacientes de UTI é necessário 1 médico plantonista, além de enfermeiro, fisioterapeuta e técnicos. Todas as 5 cidades do Vale do Juruá têm dificuldades com relação à médicos.

O  pedido de autorização para o custeio dos leitos de UTI  Covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem ao Ministério da Saúde ter  a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.  Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas