16 de agosto de 2022   |   20:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos

Em 29 de julho, o Estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados.

_________________Publicidade_________________

A governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou na sexta-feira estado de emergência devido à propagação contínua da varíola dos macacos.

“Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos”, escreveu Hochul no Twitter.

Ela acrescentou que mais de um em cada quatro casos da doença nos Estados Unidos estão em Nova York. O Estado também registra impacto desproporcional nos grupos de risco.

Em 29 de julho, o Estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados, de acordo com o departamento estadual de saúde.

Brasil registrou a primeira morte pela doença

Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. No dia anterior (28), a doença havia reconhecida como surto após 1 mil casos confirmados no País.

O óbito foi registrado em Uberlândia, Minas Gerais, e segundo nota da pasta, o paciente do sexo masculino tinha 41 anos, com baixa imunidade, comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que levaram ao agravamento do quadro.

A Espanha também registrou a primeira morte relacionada=s à doença fora da África nesta semana. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na semana passada, emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta, sobre o surto de varíola dos macacos.

Via Diário do Nordeste

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS