18 de maio de 2022   |   23:48  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Nova enfermaria do Pronto-socorro de Rio Branco será inaugurada nesta segunda (4)

_________________Publicidade_________________

A nova ala de enfermaria do Pronto-socorro de Rio Branco será entregue na tarde desta segunda-feira (4) pelo governador Gladson Cameli. O espaço contém 120 novos leitos, totalizando 374 na unidade.

Iniciada em agosto de 2019, a construção da enfermaria recebeu investimentos na ordem de R$ 10,4 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado e Banco Mundial. A execução da obra ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Nos últimos três anos, a administração estadual realizou muitos avanços na área da saúde. Na capital e no interior, o governo finalizou obras inacabadas deixadas pela antiga gestão, reformou unidades hospitalares e segue realizando novos investimentos. Na pandemia, o Estado construiu dois hospitais de campanha com estrutura permanente em tempo recorde, contratou mais profissionais, assegurou o abastecimento de medicamentos e insumos, além de lutar, incansavelmente, para que os acreanos recebessem a vacina contra o novo coronavírus.

“No primeiro ano do nosso governo, inauguramos a verticalização do Pronto-Socorro e, agora, entregaremos a nova enfermaria com mais 120 leitos. Sabemos o quão importante é investir em saúde e temos trabalhado dia e noite para que a nossa população tenha bons hospitais e excelentes profissionais à disposição”, afirmou o governador.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS