Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Notas falsas de dinheiro estão circulando no comércio em Cruzeiro do Sul

Em diversos comércios de Cruzeiro do Sul foram registrados nos últimos dias recebimentos de notas falsas de dinheiro, sendo de 100 e 50 reias.

_________________Publicidade_________________

Em diversos comércios de Cruzeiro do Sul foram registrados nos últimos dias recebimentos de notas falsas de dinheiro, sendo de 100 e 50 reias. Com isso, tem prejuízo quem recebe por desconhecer a diferença da nota verdadeira e pratica um crime quem repassa.

Algumas queixas foram registradas na delegacia. “Tendo algum suspeito, qualquer cidadão que pegar uma nota e suspeitar que é uma nota falsa, deve procurar às autoridades, ir na delegacia ou acionar a guarnição que estiver mais próxima para o registro do caso para que se comece a apurar. Também é crime, tomar conhecimento por aquela nota falsa e colocá-la novamente em circulação, pois você também estará cometendo um crime”. Não circulam apenas uma ou duas. Na verdade são dezenas de notas, destacou o delegado Lindomar Ventura.

Base para identificar notas falsas:

Tem alguns equipamentos, como canetas que são muito utilizadas pelos comerciantes, mas o nosso tato a percepção, dá para perceber bem que o papel é diferente, tendo essa desconfiança fazer uma análise imediata na nota. Algumas tem uma falsificação muito grosseira que qualquer pessoa vai descobrir logo que é uma nota falsa, outras notas tem uma falsificação mais sofisticada e muito parecida com nota verdadeira e exige um pouco mais de análise. Geralmente, tiramos essa dúvida com o pedido de perícia técnica que vai verificar todos os pontos que a nota tem para se dizer se é falsa ou verdadeira.

Punição para o crime:

Se a nota for realmente grosseira, nós teremos um crime de menor gravidade, quando a nota é mais parecida com a verdadeira é um crime de moeda falsa, cumprindo com a pena um pouco maior. Podendo variar de 5 até 15 anos de prisão, colocando nesse sentido, isso depende da apuração para saber se é uma falsificação grosseira ou se é uma nota com sofisticação mais parecida com a verdadeira.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas