Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No site do Detran, usuários podem emitir documento de autorização para transferência de veículos

Procurando formas de facilitar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) disponibiliza, em sua plataforma de autoatendimento,  a impressão da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).

A ATPV-e deve ser expedida somente quando o proprietário for vender o automóvel. O interessado vai emitir a autorização informando os dados do comprador, tudo por meio do autoatendimento.

É possível baixar o documento se cadastrando na plataforma de autoatendimento do site do Detran/AC. Foto: Imagem ilustrativa/Secom

“Ao disponibilizar uma ferramenta para gerar a intenção de venda de veículos, utilizamos a tecnologia a favor do cidadão, garantindo mais agilidade e mantendo segurança”, explica a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Dessa forma, o órgão de trânsito emite a autorização com todos os dados preenchidos e com o código de segurança QR (QR-code). Depois, proprietário e comprador devem levar o documento assinado a um cartório para fazer o reconhecimento de firma. O último passo é procurar o Detran para realizar vistoria e efetivar a transferência de propriedade.

A funcionalidade está disponível para veículos que foram registrados a partir de 4 de janeiro de 2021 ou que tiveram o CRV atualizado para o formato digital.


O documento pode ser acessado pelo celular. Foto: Divulgação Denatran

Via: Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas