Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No mar, ministro de Tuvalu envia mensagem à COP26 alertando para riscos climáticos

A gravação foi filmada pela emissora pública TVBC na principal ilhota da capital Funafuti, e seria reproduzida em um evento paralelo da cúpula da COP26 em Glasgow na terça-feira (9)

_________________Publicidade_________________

Para fazer uma declaração impactante sobre a ameaça das mudanças climáticas, o ministro das Relações Exteriores de Tuvalu fez isso como nenhum outro – falando atrás de um púlpito em águas no mar.

Imagens obtidas pela Reuters mostraram o ministro da Justiça, Comunicação e Relações Exteriores de Tuvalu, Simon Kofe, dirigindo-se a câmeras na sexta-feira (5), enquanto fazia uma declaração pré-gravada na reunião climática da ONU sobre o aumento do nível do mar que afeta países do Pacífico, como Tuvalu.

A gravação foi filmada pela emissora pública TVBC no extremo oposto de Fongafale, a principal ilhota da capital Funafuti, e seria reproduzida em um evento paralelo da cúpula da COP26 em Glasgow na terça-feira (9), disse um funcionário do governo.

Os ilhéus do Pacífico em risco de elevação do nível do mar estão lutando para serem ouvidos no cume de Glasgow, enquanto a pandemia Covid-19 impede as viagens do outro lado da Terra.

Apenas três líderes do Pacífico – de Palau, Fiji e Tuvalu – viajaram para as negociações climáticas da COP26 da ONU, na Escócia, para fazer discursos para pressionar por cortes profundos nos gases de efeito estufa pelos principais emissores liderados pela China e os Estados Unidos.

A conferência segue de 31 de outubro a novembro e tenta manter viva a meta mais difícil do acordo climático de Paris de 2015: limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais. As temperaturas da superfície global já estão em torno de 1,2 ° C.

Via – CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas