booked.net

No Juruá, reunião alinha ações para conter acidentes e mortes no trânsito

Compartilhe:

SECOM

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Trânsito de Cruzeiro do Sul (Semtrans), anunciou, na manhã desta quinta-feira, 27, que o Vale do Juruá contará com medidas mais enérgicas para conter o aumento do número de mortes e acidentes no trânsito registrados no primeiro mês do ano.

As ações para tornar o trânsito mais seguro já estão em vigor. Foto: Marcos Santos/Secom

Em reunião realizada na sede do Detran da segunda maior cidade do estado, o titular da Sejusp no Juruá, James Clei de Carvalho, falou do caráter emergencial da ação e pediu a cooperação da população para a construção de um trânsito mais seguro.

“Observamos que os acidentes fatais ocorrem por negligência e imprudência, ou seja, uma decisão isolada do condutor, como ultrapassagem ou uso excessivo de velocidade. Por isso, aproveitamos e convocamos a população para colaborar conosco”, solicita.

Nos primeiros 27 dias de 2022, quatro acidentes com vítimas fatais foram registrados na região. Desses, três somente em Cruzeiro do Sul e um em Rodrigues Alves. Um aumento considerável, quando comparado com os seis registros do ano de 2021.

Governo e parceiros trabalham para salvaguardas vidas no trânsito. Foto: Marcos Santos/Secom

Entre as medidas estão o aumento de ações educativas, intensificação de blitz e de operações referentes à Lei Seca, além da ampliação da divulgação da CNH digital, visitas a municípios da região e melhorias na sinalização de ruas e avenidas.

O gestor da Semtrans de Cruzeiro do Sul, Fábio Correia, lembra que a parceria tem função primordial de salvaguardar vidas. “O trânsito não é somente multas, mas também engenharia, educação e fiscalização. Estamos focados em salvar vidas”, observou.

Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima