Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No Juruá, Detran assina convênios de serviços e de cooperação

_________________Publicidade_________________

O convênio de serviços, firmado em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e o termo de cooperação, que será aplicado em conjunto com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foram assinados na manhã desta quarta-feira, 2, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Convênio vai ofertar serviços com baixos custos para servidores do Detran no Acre. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Na sede do Sest/Senat da segunda maior cidade do Acre, a diretora da unidade regional, Suzana Rodrigues, recebeu da presidente do Detran, Tainara Martins, a assinatura do convênio que vai disponibilizar serviços de baixo custo e cursos profissionalizantes para todos os servidores de trânsito do Estado.

“Celebramos um convênio de descontos para os servidores e seus dependentes legais. Com isso, terão um percentual de descontos nos serviços de dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e toda a parte de educação profissional do Senat”, esclareceu Suzana Rodrigues.

Para a presidente do Detran, Tainara Martins, o convênio vai possibilitar a oferta de melhores serviços para a população do município. Foto: Erisney Mesquita/Secom

A direção do Detran acredita que a parceria beneficia, sobretudo, o povo. “Quem ganha, na realidade, é a população, pois ter um servidor mais qualificado é sinônimo de ter a oferta de melhores serviços disponíveis para a sociedade”, analisou a presidente do Detran.

Assinatura de convênio com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul

No gabinete da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Tainara Martins reuniu-se com o gestor do município, Zequinha Lima, e ali assinaram o termo de cooperação, que tem como objetivo a melhoria dos serviços prestados na região. Para isso, até o fim de junho, cerca de R$ 70 mil serão injetados em ações de trânsito e, posteriormente, o departamento municipal responsável pelo órgão receberá, mensalmente, um valor em torno de R$ 20 mil.

“O convênio envolve a Polícia Militar (PM), Detran e Prefeitura Municipal. Nele, o Estado disponibiliza a estrutura, que são os policiais que realizarão o trabalho de fiscalização e educação do trânsito. Além disso, os serviços de engenharia também ficarão à disposição do município, para que sejam feitas as melhorias na sinalização das ruas da nossa cidade”, ponderou Tainara Martins.

Estado e Município acreditam que o trabalho em parceria vai salvar muitas vidas no trânsito de Cruzeiro do Sul. Foto: Erisney Mesquita/Secom

O prefeito Zequinha Lima relata que parceria tem um só objetivo: “Para que possamos salvar vidas, é necessário tomar medidas importantes, como a sinalização e, principalmente, a educação. Ainda não estamos com aulas presenciais em decorrência da pandemia, mas a educação é o caminho para um trânsito menos violento e mais tranquilo”, refletiu o prefeito.

Tainara Martins colocou-se à disposição para ajudar a prefeitura a avançar na evolução dos serviços de trânsito. O prefeito endossou a colocação da titular e concluiu reforçando a importância da união entre os poderes, visando a melhoria do trânsito na cidade.

Foto: Erisney Mesquita/Secom
Foto: Erisney Mesquita/Secom
Foto: Erisney Mesquita/Secom
Foto: Erisney Mesquita/Secom

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas