3 de julho de 2022   |   07:09  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No Acre, serviços do INSS retornam após encerramento de greve

Os serviços administrativos retomam suas atividades nesta terça-feira (24).

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Notícias

Nesta segunda-feira (23), os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram as atividades, encerrando a greve da categoria que durou quase dois meses. Para atendimento, é necessário fazer o agendamento do serviço.

De acordo com um dos coordenadores do movimento grevista, o técnico José Margarido, os serviços administrativos retomam suas atividades nesta terça-feira (24). A equipe prepara o levantamento das perícias adiadas devido a greve, para o reagendamento.

A categoria reivindicava também lançamento de concurso público para contração de efetivo. Foi enviado ao Ministério da Economia solicitação pedindo autorização para contratação de, no mínimo, 7,8 mil novos servidores.

De acordo com os articuladores do movimento, a paralisação foi encerrada, mas continuarão a discutir a reposição salarial e outras pautas de interesse da categoria. “A greve foi apenas o início de todo um processo que a gente pretende continuar a nível de pressionar o congresso nacional.”, afirmou o técnico.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS