booked.net

No Acre, recenseadores relatam dificuldades para aplicar questionários do Censo 2022

O principal impasse que dificulta a aplicação dos questionários é a desconfiança dos moradores em receber os profissionais.

Compartilhe:

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em campo desde 1º de agosto, relatam dificuldades para coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 no Acre. O principal impasse que dificulta a aplicação dos questionários é a desconfiança dos moradores em receber os profissionais.

Em todo estado, cerca de 680 recenseadores estão nas ruas dos 22 municípios e devem visitar pelo menos 200 mil domicílios, em um período de três meses, ou seja, as ações seguem até o dia 31 de outubro.

Dos profissionais que atuam no estado acreano, 324 estão apenas na capital acreana, Rio Branco. A população terá que responder a dois questionários diferentes, um básico e o de amostra que no caso é apenas para uma parcela da população do Acre, cerca de 10%.

O levantamento do Censo 2022 realiza uma coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país, além de contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. Dessa maneira, fica mais fácil, por exemplo, implementar políticas públicas.

Com Informações G1AC

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima