10 de agosto de 2022   |   12:05  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No Acre, quase 150 acidentes de trânsito envolvendo postes de rede elétrica são registrados em seis meses

O estudo mostra que de 148 acidentes registrados, 98 ocorreram em Rio Branco e 9 em Cruzeiro do Sul.

_________________Publicidade_________________

De acordo com um levantamento da Companhia Energisa Acre, quase 150 acidentes de trânsito envolvendo postes de energia elétrica foram registrados no Acre no primeiro semestre de 2022.

O estudo mostra que de 148 acidentes registrados, 98 ocorreram em Rio Branco e 9 em Cruzeiro do Sul. O mês com o maior número de batidas foi março, com 67 casos.

Um grave acidente de trânsito foi registrado no último dia 20 de julho, na Estrada da Floresta, bairro Floresta Sul, em Rio Branco. Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista batendo o carro em um poste de energia elétrica após uma curva.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) informou que a suspeita é de que o motorista, de 51 anos, tenha tido um mal súbito e perdido o controle do carro. Uma amiga da família esteve no local e avisou que o homem é hipertenso e que, possivelmente, tenha tido uma queda de pressão.

Entre os principais motivos que causam esses acidentes estão: Falta de atenção à sinalização; Desrespeito às leis de trânsito; Problemas mecânicos; Problemas de saúde.

A Energisa Acre destaca que, além das consequências da batida, como ferimentos, danos ao veículo, os ocupantes podem ainda sofrer algum choque elétrico se algum cabo ou o poste cair em cima do veículo.

“Por isso, a orientação é que em casos de acidentes envolvendo postes, todos permaneçam dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança”, orienta o coordenador de Segurança da Energisa, Marcelo Martins.

Com Informações G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS