Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No Acre, coronavírus matou mais de cinco pessoas por dia desde janeiro

Cinco primeiros meses de 2021 já têm mais mortes do que os noves meses de pandemia de 2020

_________________Publicidade_________________

2021 ainda nem chegou à metade e o Acre já tem mais mortes por Covid-19 do que os nove meses de pandemia no ano passado. Entre 1º de janeiro deste ano e 4 de junho, foram registradas 867 mortes pelo coronavírus contra 815 de abril a dezembro de 2020. Os dados são do governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre).

A média diária de óbitos por Covid-19 no Acre neste ano é de 5,5. O pior mês da pandemia foi março, com 315 vítimas. Em abril foram 212 vidas perdidas e em maio, 95.

A queda no número de óbitos experimentada nos últimos dois meses reflete a diminuição nos indicadores, como quantidade de novos casos e internações. Além disso, pode significar que a pandemia no estado esteja em vias de ser controlada após uma segunda onda mais mortal que a primeira.

As eleições de novembro, as festividades de fim de ano e a presença confirmada da variante surgida no Amazonas são os principais fatores responsáveis pela segunda onda da doença no Acre, assim como nos demais estados do Brasil.

Porém, para os indicadores baixarem ainda mais, é necessário que a população continue levando a sério as medidas que comprovadamente ajudam a conter a proliferação do vírus, como o uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas