14 de agosto de 2022   |   11:40  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No Acre, 60% dos desempregados estão vivendo de “bicos”

O estudo foi produzido pela Federação do Comércio do Acre, e constatou ainda que 81% da população empregada afirmou permanecer no mesmo vínculo nos últimos 12 meses, de modo que apenas 9% disseram que mudaram de emprego.

_________________Publicidade_________________

Uma pesquisa realizada recentemente no Acre mostra que do total de pessoas desempregadas 29% estão procurando emprego há mais de um ano e 46% já não buscam mais por trabalho formal. São os desalentados.

Além disso, 60% fazem ´bicos´ para sobreviver -e há mais de dois anos. Outros 17% o fazem há menos de um ano.

Sobretudo, 17% afirmaram não se recordar há quanto tempo trabalha nesta modalidade e; 6% disseram estar há menos de dois anos neste tipo de trabalho.

O estudo foi produzido pela Federação do Comércio do Acre, e constatou ainda que 81% da população empregada afirmou permanecer no mesmo vínculo nos últimos 12 meses, de modo que apenas 9% disseram que mudaram de emprego. Além disso, segundo o levantamento, 37% dos entrevistados empregados informaram trabalhar longe de casa e, 32%, perto; outros 12% consideraram a distância entre casa e trabalho razoável; 20% comunicaram que não trabalham; e 18% falaram que trabalham em locais diversos.

Com informações ac24horas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS