11 de agosto de 2022   |   21:53  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No AC, quarto caso suspeito de varíola dos macacos é notificado em Rio Branco

O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, e quatro casos suspeitos aguardando resultado, um em Cruzeiro do Sul e três em Rio Branco. Outros quatro casos foram descartados.

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre (Cievs), informou nessa sexta-feira (5), que foi notificado mais um caso suspeito de Monkeypox, mais conhecida como Varíola dos macacos, em Rio Branco.

O paciente de 21 anos, morador de Rio Branco, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral na tarde desta sexta-feira. O jovem apresentou febre, fadiga e erupções cutâneas no corpo e relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram.

Segundo nota do CIEVS Acre, o paciente testou positivo para Covid-19 e seguiu internado em área isolada na UPA da Sobral até ser transferido para leito de suporte para pacientes suspeitos da doença no Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com a nota, o CIEVS Acre e CIEVS Rio Branco seguem acompanhando e investigando o caso. O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, e quatro casos suspeitos aguardando resultado, um em Cruzeiro do Sul e três em Rio Branco. Outros quatro casos foram descartados.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS