14 de agosto de 2022   |   11:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Nível do Rio Acre atinge pior cota dos últimos anos; falta d’água preocupa comunidades

Neste sábado (23), a medição registrou 1,90 metros, 41 centímetros a menos que o registrado neste mesmo dia em 2021, que foi 2,31 metros.

_________________Publicidade_________________

O desabastecimento de água já é uma realidade na região de Rio Branco, quando o nível do Rio Acre atinge níveis graves de seca. Neste sábado (23), a medição registrou 1,90 metros, 41 centímetros a menos que o registrado neste mesmo dia em 2021, que foi 2,31 metros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Cláudio Falcão, no final desta semana houve uma pequena elevação no nível do Rio Acre, de 11 cm, mas já houve redução de 7 centímetros. “Existe uma oscilação, mas o fato é que o Rio Acre pode atingir um nível histórico de seca este ano”, lamentou.

Foto: Vicent Gonzáles Diaz

Na manhã deste sábado (23), o coronel Cláudio Falcão e a equipe da Defesa Civil está visitando mais comunidades desabastecidas. “Temos 18 comunidades sendo atendidas, mas esse número pode passar de 30. Estamos recebendo chamados e procurando atender a todos”, disse.

Foto: Vicent Gonzáles Diaz

O coronel estima que o nível do Rio Acre possa ser abaixo de 1,40 metros no mês de setembro deste ano. A pior marca registrada foi 1,30 metros em setembro de 2016.

Foto: Vicent Gonzáles Diaz

Com informações Contilnet.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS