Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Neymar é suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Lille

Atacante vai desfalcar o Paris Saint-Germain nas próximas duas rodadas do Campeonato Francês, contra Strasbourg e Saint-Etienne

_________________Publicidade_________________

Neymar vai desfalcar o Paris Saint-Germain nos próximos dois jogos pelo Campeonato Francês, contra Strasbourg e Saint-Etienne. O atacante pegou duas partidas de suspensão por causa da  expulsão na derrota para o Lille, na rodada passada. A punição foi anunciada pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) nesta quarta-feira.

Neymar já iria cumprir suspensão automática neste sábado, quando o PSG encara o Strasbourg. Com a decisão desta quarta, ele também vai desfalcar o time contra o Saint-Etienne no dia 18 de abril. Havia o receito de que ele também ficasse fora da partida pelas quartas de final da Copa da França, no dia 21, mas isso não aconteceu.

Como faltam sete rodadas para o fim da Ligue 1, Neymar só vai poder participar de mais cinco jogos na competição, no máximo.

Punido com um cartão amarelo por botar a mão no rosto de Benjamin André no primeiro tempo, o brasileiro foi expulso nos minutos finais. Em disputa de bola ríspida quase na linha de fundo, ele empurrou o zagueiro Djaló fora de campo para pegar a bola e cobrar a falta. O defensor do Lille caiu, o árbitro veio e mandou os dois embora.

Neymar foi expulso pela segunda vez em 20 jogos na temporada, pela terceira vez na Ligue 1 desde o início de 2020 — nenhum outro jogador da liga levou o vermelho tantas vezes no período. Desde que chegou ao clube, em meados de 2017, o atacante já desfalcou o time em 12 partidas por motivos disciplinares, em todas as competições.

O Lille agora é líder isolado do Campeonato Francês, com 66 pontos. O PSG é o segundo colocado, com 63. O Paris Saint-Germain enfrenta no sábado o Strasbourg, fora de casa.

Via–G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas