Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Navio Hospital Dr Montenegro mantém período de atendimento como em anos anteriores, apesar da pandemia

A equipe médica composta por mais de 20 profissionais, permanece atendendo na região do Juruá, como explica o comandante do Navio.

_________________Publicidade_________________

Com previsão de retornar a MANAUS na primeira quinzena de maio, por causa de imprevistos ocasionados pela pandemia, o Navio Hospital Dr. Montenegro
manteve o mesmo período de atendimento de anos anteriores.

A equipe médica composta por mais de 20 profissionais, permanece atendendo na região do Juruá, como explica o comandante do Navio. “Diferente dos últimos anos, esse ano só conseguimos chegar aqui na cidade de Cruzeiro do Sul em 22 de março e os atendimentos só tiveam início em 29 de março. Em função disso, estamos prolongando os atendimentos”.

O objetivo do Navio Dospitalar é levar atendimento médico para os lugares de difícil acesso. Nos quase 60 dias em que a embarcação está no Juruá, 20 comunidades foram contempladas, além de alguns bairros da cidade. “Nós contamos com uma equipe grande de saúde. São cerca de 22 profissionais, como radiologista, pediatra, dentistas, farmacêuticos, entre outros. Já realizamos mais de 9 mil atendimentos mas comunidades”, relatou o comandante.

Por causa da pandemia as equipes evitaram o atendimento na estrutura da embarcação e passaram a consultar em escolas e postos indicados pela secretaria municipal de saúde. “Nosso atendimento é feito com uma programação priorizada pela secretaria do município e a gente atende mediante os agendamentos das comunidades feitas pela secretaria de saúde, afirmou o comandante.

Fotos: Tenente Misael

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas