Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Navio Hospital Dr Montenegro já realizou mais de 8 mil atendimentos no Juruá em pouco mais de um mês

_________________Publicidade_________________

Desde o final de março que o Navio de Assistência Hospitalar da Marinha Dr. Montenegro, está ancorado no vale do Juruá com atendimentos médicos odontológicos, pediátricos, além de medicamentos distribuídos para pessoas atendidas, especialmente ribeirinhos.


“O navio chegou aqui dia 22 de março e desde então a gente atendeu cerca de 18 comunidades da zona rural, algumas comunidades ribeirinhas não só aqui em Cruzeiro do Sul como também no município de Rodrigues Alves. Até o momento à gente já tem cerca de 8 mil atendimentos .O navio dispõe de um equipe de 22 profissionais de saúde. Nós temos especialistas em ginecologista, pediatra, e a gente traz insumos como medicação, relatou o comandante do navio Fabio Laprovita”.

Em virtude da pandemia, o navio não realizou atendimento nas comunidades em deslocamento de Manaus até o Vale do Juruá, como explica o comandante: “Em função da pandemia a gente teve que trabalhar com estratégia e inteligência e no trajeto de Manaus para Cruzeiro, não realizamos atendimentos, pois não sabíamos a realidade das comunidades.”

A dona de casa Claudinéia da Silva aproveitou os atendimentos disponibilizados pela marinha para consultar as duas filhas. Ela elogiou o trabalho da marinha e destacou a rapidez em ser atendida. “Gostei muito dos atendimentos e fui muito bem atendida bem”, garantiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas