25 de maio de 2022   |   05:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Navio Hospital deve realizar mais de 20 mil atendimentos até o final de abril no Juruá

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Com a chegada no dia 29 de janeiro deste ano, os atendimentos no Navio-Hospital foram importantes para a sociedade cruzeirense. As equipes médicas do Hospital-Fluvial realizaram, até o final de março, mais de 12 mil atendimentos. Pacientes conseguiram atendimentos entre médicos, odontológicos, enfermagem, farmácia e outros.

Desses, quase dois mil foram realizados nas aldeias indígenas Ashaninka, Barão, Ipiranga e Katukina. A embarcação já passou por Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, com atendimentos previstos também para Mâncio Lima, além de Cruzeiro do Sul, como destacou o comandante da embarcação, Rafael Ciqueira.

Segundo o comandante, as maiores dificuldades se encontram nas comunidades isoladas, onde puderam ir de lancha. Ele destaca que neste ano foram casos considerados simples e traz a informação de que uma menina de 5 anos sofreu uma fratura no braço e conseguiram mobilizá-la e trazê-la para a cidade.

(Entrevista com o Comandante Rafael Ciqueira)

A meta até o final da comissão é chegar aos 20 mil atendimentos. O navio permanecerá em Cruzeiro do Sul até o dia 19 de abril e daqui sairá para Manaus/AM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS