Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Náuas vence o Andirá pelo placar de 1 x 0 e soma quatro pontos no Campeonato Acreano de 2021

_________________Publicidade_________________

O Náuas Esporte Clube, o Cacique do Juruá, enfrentou, na tarde de sábado (24), a equipe do Andirá Esporte Clube, no Estádio Arena da Floresta, pela 3ª Rodada do Campeonato Acreano de Futebol 2021. A partida teve início às 15:00 horas. Na temporada passada os clubes se enfrentaram na última rodada do segundo turno e o Náuas venceu por 4 x1.

O Andirá que estava no seu segundo compromisso no estadual deste ano na estreia acabou derrotado pelo Atlético Acre pelo placar de 1 a 0 e estava na nona e última posição. O Náuas cumpria seu terceiro jogo e após duas partidas o Cacique do Juruá soma um ponto e é estava como oitavo colocado e venceu a partida pelo placar de 1 x 0, somando três pontos na competição.

Uma novidade desta rodada do Campeonato Acreano de Futebol Profissional da 1ª Divisão foi a escalação do árbitro assistente Marcelo Bussons (CEAF) que atuou no jogo Andirá X Náuas e do árbitro Orleildo Bussons (CEAF) que está comandando a partida entre São Francisco X Vasco da Gama que ainda não terminou.

Os irmãos que moram no município de Rodrigues Alves fazem parte do quadro de arbitragem da FFAC (Federação de Futebol do Acre) desde 2015 e pela primeira vez foram escalados para atuar no Campeonato Profissional da 1ª Divisão do Futebol Acreano. Eles já haviam atuado na Segundona do Futebol Acreano.

Na primeira partida vencida pela Náuas o gol foi marcado pelo atacante Euler, no segundo tempo. Ele que tinha perdido dois pênaltis em jogos anteriores foi o autor do belo gol que decidiu a partida para o Cacique do Juruá que com a vitória está na quarta colocação do campeonato com quatro pontos.

“Foram duas batalhas e duas partidas de muito esforço. Deus é maravilhoso e me deu essa oportunidade hoje de fazer o gol decisivo para nosso time. Agradeço ao professor Zacarias e a diretoria pela oportunidade e apesar de não poder menosprezar os adversários que estão muito fortes nossa equipe vai trabalhar com muita vontade para chegar longe e nas finais”, disse.

O técnico do Náuas, Zacarias, destacou em entrevista para o repórter Adelcimar Carvalho (Dedeu), da Rádio Integração FM, de Cruzeiro do Sul, que ele como bom entendedor do futebol e que acompanha o Campeonato Acreano sabe que agora acabou a diferença porque as equipes parecem que estão no mesmo nível.

“No jogo da quarta-feira contra o Atlético Acreano corremos muito e nesta partida muito mais porque o Andirá dificultou. Fizemos uma estratégia de jogo cautelosa, sabíamos que não seria fácil e o placar seria apertado, pois o Andirá está forte, mas crescemos e graças a Deus conseguimos essa importante vitória que leva o time a somar quatro pontos”, destaca.

Jogadores do Náuas comemoram a vitória sobre o Andirá 

Para apoiar a equipe a direção do Náuas vende a Farinha Náuas, que é um dos recursos que garante o pagamento das despesas do time no campeonato e o torcedor pode priorizar cada vez mais o produto nas empresas que já vendem em suas prateleiras. A direção agradece também o apoio de muitos empresários que contribuem de algumas forma com as despesas da equipe.

Mercantil São Paulo, Yamaha, do empresário Getulinho, que é um patrocinador cativo e fiel, além do Mercantil Cohab que também a farinha, Super Econômico, Grafites Papelaria, Tec Cell, empresários Anisio e Tiago dos Autos Escolas, Cerâmica Asa Branca, Granja Carijó, que apoia com ovos, Papelaria Fernanda, Magazine Andrade estão entre apoiadores da equipe que precisa de mais apoio para se garantir na 1ª Divisão do Campeonato Profissional Acreano e cada apoio será bem vindo.

Por Elson Costa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas