Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Naja venenosa de quase dois metros desaparece de casa no Texas

Dono acredita que animal ainda possa estar escondido dentro de alguma parede. Picada pode ser fatal para um ser humano adulto; corpo de bombeiros e hospitais da região foram alertados para o caso de receberem alguém que possa ser atacado.

_________________Publicidade_________________

Uma naja de quase dois metros sumiu após escapar de sua gaiola em uma casa em Grand Prairie, no Texas. A cobra é da espécie africana Naja savannula, venenosa, e sua picada pode ser fatal a um ser humano adulto.

O corpo de bombeiros e hospitais da região foram alertados para o caso de receberem alguém que possa ser atacado pelo animal, que escapou pouco depois de ter sido alimentada por seu dono. O homem, que não quis dizer seu nome ou mostrar o rosto, mas deu uma entrevista à emissora NBC (veja vídeo acima), afirmou que ela, de alguma forma, conseguiu abrir sozinha a porta da gaiola.

O porta-voz da polícia de Grand Prairie, Mark Beseda, diz que o proprietário tinha uma autorização do Departamento de Parques e Vida Selvagem para criar a cobra, mas aparentemente não seguiu todos os protocolos de segurança.

O dono diz que já vasculhou o sótão e até quebrou paredes de sua casa em busca do animal, e buscou ajuda do serviço de Controle de Animais para procurar, mas ainda não localizou a naja. “Acredito que ela ainda esteja em alguma parede”, disse.

Apesar de afirmar que sente muito pelo erro e que lamenta o pânico que causou, ele pareceu atenuar a situação durante a entrevista, dizendo para os vizinhos “não terem medo”.

No entanto, Randall Kennedy, do Controle de Vida Selvagem de Dallas Forth Worth, ressaltou que há grande perigo: “Ela pode ser mortal para um adulto, sim. É uma cobra extremamente perigosa se você for picado… é muito devastador. Muitos danos a tecidos, imediatamente. Você pode entrar em coma. Pode atacar o sistema nervoso”.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas