Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na Indonésia, dois tigres de Sumatra se recuperam após contraírem Covid-19

_________________Publicidade_________________

Animais do zoológico de Jacarta apresentaram dificuldade para respirar e perderam o apetite; teste confirmou a presença do coronavírus

Dois tigres da Sumatra em um zoológico da Indonésia estão se recuperando da Covid-19 após testarem positivo em meados de julho, disse o governo de Jacarta em um comunicado neste domingo (1º). Agora, as autoridades tentam descobrir como eles foram infectados.

Tino, um tigre de 9 anos, e Hari, de 12, foram testados para coronavírus depois que ambos mostraram sintomas semelhantes aos da gripe, tiveram dificuldade para respirar e perderam o apetite.

Os tigres haviam passado por cerca de 12 dias de tratamento e mostravam sinais graduais de recuperação, disse Suzi Marsitawati, chefe dos Parques e Escritório Florestal da Cidade de Jacarta.

“O apetite deles voltou e eles voltaram a ser ativos”, disse Suzi, embora os dois tigres continuem sob observação. Ela disse que as autoridades têm realizado exames de rastreamento para descobrir como os tigres foram infectados.

“Quando os animais começaram a apresentar sintomas, o zoológico de Ragunan já estava fechado devido a restrições [impostas pela pandemia]”, disse Suzi.

Ela acrescentou que nenhum dos cuidadores e funcionários havia testado positivo para coronavírus na época em que os animais foram infectados.

A Indonésia sofreu a pior infecção por coronavírus no sudeste da Ásia, com mais de 3,4 milhões de infecções e mais de 94 mil mortes desde o início da pandemia.

Leões com Covid-19 na Índia

Em maio, ao menos dez leões testaram positivo para coronavírus na Índia. Dois leões do Etawah Safari Park, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, testaram positivo para Covid-19, de acordo com autoridades do parque. Esses animais se somam aos outros oito leões do Parque Zoológico de Nehru, em Hyderabad, que também contraíram o vírus. 

Leões testam positivo para Covid-19 na Índia
Os animais que testaram positivo para Covid-19 estão no Nehru Zoological Park em Hyderabad

As amostras dos animais do Etawah Safari Park foram enviadas para teste depois que ambos leões apresentaram febre. Eles foram monitorados e se recuperaram em quarentena. 

(Reportagem de Nilufar Rizki, escrita por Fransiska Nangoy; com edição por Raju Gopalakrishnan)

Via – CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas