Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na COP 26, governador do AC participa de reuniões e busca investimentos para venda de créditos de carbono

_________________Publicidade_________________

Presente na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), o governador do Acre, Gladson Cameli, participou, nessa sexta-feira (5), das primeiras reuniões na Conferência do Clima, realizada na Escócia, e afirma estar otimista com a possibilidade de investimentos na venda de créditos de carbono.

No painel que o Acre participou foram apresentadas as ações do estado, entre elas, as integradas de combate ao desmatamento e queimadas, como o cadastro ambiental rural e o programa de regularização ambiental.

O governo pretende despertar o interesse internacional para que o estado receba recursos por proteger a floresta pelos chamados créditos de carbono.

“Nossa avaliação é a mais positiva e otimista porque vamos discutir definitivamente como serão usados os recursos do crédito de carbono que será a venda dos estados que se prepararam”, disse o governador.

O estado tem a oportunidade de mostrar durante a COP26 os bons exemplos que já desenvolve, segundo avaliação de especialistas.

“Nós estamos mantendo toda aquela política que vinha sendo adotada pelas gestões passadas, reafirmando o nosso compromisso em proteger o meio ambiente. A prova é tanta que nos próximos dias, que já foi criada, mas colocando na prática, a delegacia para combater o desmatamento e as queimadas ilegais para que a gente possa, com a COP 26, levantar o maior número de recursos com a venda de crédito de carbono e outros incentivos que o mundo quer oferecer para os estados que protegem o meio ambiente”, acrescentou.

As regras para esse mercado é o que justamente está em debate na conferência. Cameli afirma que ao avançar nesse setor também é possível desenvolver outros no estado.

“Para que a gente possa cada vez mais avançar na infraestrutura, no saneamento e também na geração de emprego. Então, estou muito otimista e creio que o momento é esse. Creio que não podemos é misturar saúde e meio ambiente com política. Tudo na sua hora, na sua época, temos que ter muita responsabilidade com esse tema. Como já falei, preservar o meio ambiente é cuidar da vida das pessoas”, concluiu.

Governador Gladson Cameli participou de reuniões na sexta-feira (5) — Foto: Reprodução

Governador Gladson Cameli participou de reuniões na sexta-feira (5) — Foto: Reprodução

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas