Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na Amac, bancada federal decide que em 2022 vai priorizar obras inacabadas e construção de aterros

_________________Publicidade_________________

Os parlamentares acreanos se reuniram na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac), nesta sexta-feira (8) para definir as emendas de bancada referente ao Orçamento da União de 2022. Participaram do encontro o coordenador da bancada federal, Sérgio Petecão, os deputados federais Vanda Milani, Mara Rocha, Perpétua Almeida, Léo de Brito e, remotamente, Flaviano Melo.

O senador e os deputados definiram como prioridade destinar os recursos de bancada para aterros sanitários, obras inacabadas dos municípios e o aeródromo de Santa Rosa do Purus. A falta de aterros sanitários foi o principal problema levantado pelos prefeitos na última reunião realizada, também na Amac, na semana passada.

No Brasil lixões são proibidos por lei desde 2014, apenas Rio Branco conta com aterro sanitário. O objetivo é que os municípios do estado contem com a estrutura para a correta destinação do lixo doméstico e contribua com a preservação do meio ambiente.

O senador Petecão falou da importância de reunir a bancada federal para definir a destinação dos recursos. “Depois de ouvirmos as principais necessidades dos gestores municipais, agora foi a vez de ajustarmos com os parlamentares as prioridades para o próximo ano. Prefeito sem recurso, não faz nada. Se não fosse a liberação das emendas, os municípios estariam todos inviabilizados. Meu papel é sensibilizar a bancada para que façamos um aporte significativo de recursos em áreas importantes para ajudar nossa população”, afirmou.

Via-Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas