Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mutirões de vacinação Anti-Covid-19 serão realizados nos municípios acreanos pelas Forças segurança, para evitar estoques de vacina

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre diante dos questionamentos a cerca dos estoques de vacina esclarece que:

A Central Estadual já distribuiu aos municípios 110.687 doses para a realização da 1ª dose e 53.773 doses para a 2ª dose, assim totalizando 164.760 doses em posse dos municípios.

A equipe técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI), vem realizando monitoramentos nos municípios onde foi detectado que além das dificuldades de deslocamento para vacinação dos ribeirinhos e indígenas, existem um número expressivo de fichas a serem digitadas nos sistemas.

Todas as orientações tem sido realizadas com o objetivo de acelerar a vacinação. A partir da próxima semana a Sesacre junto com as Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas estarão realizando mutirões de vacinação nos municípios.

A Campanha de Vacinação contra covid-19 tem sido um desafio extremo e que alguns municípios possuem barreiras naturais diferente da realidade de outros. As doses dos indígenas só se pode utilizar com a autorização do Ministério da Saúde, e que o estoque que encontra-se em posse do Estado hoje é referente as doses que não foram autorizadas para empréstimo.

Renata Quilles
Coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas