Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mulheres são as que mais procuram se vacinar contra a covid-19

_________________Publicidade_________________

A procura para a vacinação contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul tem sido realmente pequena na faixa etária dos 55 e 59 anos, tanto na quarta-feira (09)como na manhã dessa quinta-feira (10).

Na maioria das tendas, os profissionais de saúde estão aguardando as pessoas para serem vacinadas. Bem diferente de quando começou a vacinação onde as filas eram enormes .Na tenda que fica próxima à Igreja Aparecida, cerca de 30 pessoas foram vacinadas.

Com mais de 1400 pessoas nessa faixa etária de 55 a 59 anos que ainda precisam ser vacinados e com a pouca procura, a secretária adjunta da saúde do município Valéria Lima, explica que o público feminino é quem mais tem se vacinado em Cruzeiro do Sul.

”Elaboramos um planejamento e achamos que a procura seria maior. Colocamos sete pontos de vacinação para que evitasse aglomeração, para que nós pudéssemos atender as pessoas com mais rapidez , por isso que foi pedida também a xerox dos documentos .Com isso concluímos que as pessoas mais vacinadas são mulheres a totalidade é de 12903 enquanto a do público masculino 10641 .
A Secretaria explicou que a partir de agora, por determinação do ministério da saúde, não terá mais vacinação por grupo prioritário. “Teve uma reunião que foi elaborada uma nota técnica onde fala que o novo plano em relação a vacinação contra a Covid-19 será por idade.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas