Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mulher encontra diamante de 4,38 quilates em parque nos EUA

Não está claro quanto vale o diamante encontrado no local, e o parque disse que não faz avaliações

_________________Publicidade_________________

Noreen Wredberg e seu marido, Michael, não esperavam encontrar nada no Parque Estadual da Cratera de Diamantes em Arkansas, nos Estados Unidos, e não tinham certeza do que haviam encontrado quando pegaram uma pedra.

Acontece que o objeto desconhecido era um diamante amarelo pesando 4,38 quilates.

“Eu não sabia que era um diamante na época, mas era limpo e brilhante, então peguei”, disse Wredberg, de acordo com um comunicado à imprensa do parque.

O diamante é “mais ou menos do tamanho de uma jujuba, com formato de pera e cor de limonada”, disse o superintendente do parque, Caleb Howell.

“Quando vi pela primeira vez este diamante no microscópio, pensei: ‘uau, que forma e cor lindas’”, disse Howell no comunicado.

Parque repleto de diamantes

O parque permite que os visitantes guardem o que encontrarem, e mais de 75 mil diamantes foram descobertos lá desde 1906, de acordo com o parque.

Este ano, 258 diamantes foram registrados no parque, cerca de um ou dois por dia, pesando ao todo mais de 46 quilates.

No Dia do Trabalho nos Estados Unidos de 2020, um homem do Arkansas encontrou um diamante de 9,07 quilates. Foi o segundo maior já encontrado no parque.

O diamante de Wredberg é o maior encontrado desde então, disse o parque.

Algumas pessoas nunca encontram nenhum, mas o intérprete do parque Waymon Cox disse que as condições eram perfeitas para a busca quando os Wredbergs, de Granite Bay, Califórnia, decidiram tentar se divertir, já que estavam perto do Parque Nacional Hot Springs.

Wredberg encontrou o diamante dela em menos de uma hora de exploração no local.

Chovera dias antes da visita do casal. Então o sol apareceu no dia em que eles estavam lá, 23 de setembro.

“Quando a chuva descobre um diamante maior e o sol aparece, sua superfície reflexiva costuma ser fácil de ver”, disse Cox.

Não está claro quanto vale o diamante. O parque disse que não faz avaliações.

Um diamante de 3,03 quilates encontrado no parque em 1990 foi posteriormente cortado em um 1,09 quilate com uma forma redonda e engastado em um anel de ouro. Mais tarde, o parque comprou o anel por US$ 34 mil em doações (aproximadamente R$ 182 mil), e ele está agora em exibição no centro de visitantes.

Via – CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas