7 de agosto de 2022   |   23:48  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mulher dá à luz em balsa no AC e bebê com problemas respiratórios é resgatado por helicóptero

“A criança é prematura e de baixo peso, e estava com diversas complicações", disse a pediatra.

_________________Publicidade_________________

Na tarde desta quinta-feira, 7, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para fazer a transferência de uma recém-nascida, com urgência, de Xapuri para Rio Branco.

O resgate ocorreu após a grávida de 8 meses, Mariana Nascimento, passar mal durante a travessia da balsa do bairro Sibéria até Xapuri. O Corpo de Bombeiros atendeu a vítima e realizou o parto prematuro ainda na balsa. Após ser encaminhada para a maternidade, a criança apresentou complicações respiratórias e o Ciopaer realizou o transporte aéreo até Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros atendeu a vítima e realizou o parto prematuro ainda na balsa/Foto: Ascom

“Durante o voo de 35 minutos de Xapuri até Rio Branco, foi solicitado pela médica que voássemos a mil pés de altitude por causa da dimensão da pressão atmosférica que iria prejudicar a respiração e condições de saúde da vítima. Voamos baixo e com muita cautela até Rio Branco”, disse o piloto Alexandre Vasconcelos.

A médica pediatra Lívia Martins falou sobre o estado da paciente: “A criança é prematura e de baixo peso, e estava com diversas complicações. Agora ela está na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] e estável”.

Com Informações Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS