Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

MP-AC vai dar 30 dias para Bocalom apresentar plano de transporte de Rio Branco

_________________Publicidade_________________

A promotora de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques, disse que está trabalhando em uma recomendação que deve ser encaminhada à Superintendência da RBTrans e à Procuradoria Geral do Município de Rio Branco. No documento, que está em fase final, Marques pede que o prefeito Tião Bocalom apresente o projeto de solução do problema de transporte na capital acreana em 30 dias.

“O auge da pandemia foi realmente impactante para as empresas, para os usuários. No caso dos usuários, a maioria deixou de fazer uso do sistema. Esse sistema é um sistema que tem que ser corrigido com inúmeros pontos que sempre fazem a gente lembrar que na matemática não tem como você dizer que 1 + 1 não são dois. A conta, os furos no sistema de transporte, ela não fecha. Eu vou expedir um documento a ambos dando a eles 30 dias finais para que eles apresentem uma solução, um plano. E aí, obviamente, que eles podem estabelecer etapas e tudo. Mas, eu quero um plano e a data para que esse plano seja implementado de alteração desse modelo de transporte municipal de Rio Branco, considerando especialmente que nós já temos uma volta não total, mas uma volta do público usuário para o transporte”, disse a promotora.

Alessandra Garcia Marques disse que desde a administração de Socorro Neri (PSB) que ela vem orientando a necessidade da realização de uma nova licitação para o sistema de transporte público de Rio Branco. “É preciso que haja uma licitação também. São dois assuntos distintos. Já disse ao prefeito [Bocalom] em duas reuniões que tive com ele: qual projeto de modelo de transporte do município nesta gestão, porque a partir disso, eu posso dizer o que é que está de errado”, completou.

A promotora disse, ainda, que o processo de discussão tarifária “sempre foi cheio de ilicitude” e que precisa ser corrigido definitivamente para a melhoria do sistema de transporte coletivo em Rio Branco.

Via – Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas