Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Morre o pecuarista Osvaldo Ribeiro, o Osvaldo Português

_________________Publicidade_________________

O pecuarista Osvaldo Ribeiro, também conhecido como Osvaldo Português (82), importante fazendeiro do Acre, morreu na noite desta quinta-feira (14) em Goiânia (GO), vítima de um infarto.

Osvaldo Ribeiro sofria com problemas no coração há algum tempo. Ele chegou a ser atendido por paramédicos do Serviço de Urgência e Emergência, o Samu.

O velório de Osvaldo Ribeiro será em Rio Branco.

É a segunda perda da família Ribeiro em 10 meses. No dia 20 de dezembro do ano passado, dona Valdete Medeiros Ribeiro morreu em decorrência de complicações da COVID-19 aos 78 anos em São Paulo. Dona Valdete foi casada por quase 60 anos com Osvaldo Ribeiro.

Em suas redes sociais, o advogado Neto Ribeiro, neto de Osvaldo Português, declarou por meio de um texto: “Sempre imaginei como e o que faria no dia que essa hora chegasse. Inúmeras as vezes me preparei e tentei preparar os nossos. Mas o senhor, com garra e vontade de viver descomunal sempre vencia. Driblava os piores prognósticos e surpreendia a todos. Não foram poucas as equipes médicas que o senhor surpreendeu. Mas a vida prega peças… quando menos esperávamos, quando víamos a estabilidade da tua saúde e quando achávamos que teu coração guerreiro suportaria ainda alguns janeiros, ele simplesmente parou. Súbito, sem chance de retorno. E ironia do destino, no dia dedicado à pecuária nacional o Acre perde um dos seus pioneiros. Perde o Acre, perde a pecuária, mas perdemos nós, o pai, o avô, o tio, o homem que acima de tudo era família e pela família. A nós restará a saudade, as boas lembranças e a certeza de que temos a obrigação de dar continuidade ao teu legado. Obrigado por tudo! E vô, um dia vou escrever a tua história. Ela é digna de ser contada para tua descendência. E cuida bem da vó aí… ou melhor, deixa de ser turrão um pouquinho e a deixa cuidar de ti agora. Te amaremos para além desta vida”.

Via – Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas