19 de maio de 2022   |   00:53  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Morre o bioquímico Luiz Augusto Batista, pioneiro em análises clínicas e medicina laboratorial no Acre

_________________Publicidade_________________

Formado pela Universidade de São Paulo/SP, Dr. Luiz Augusto Batista chegou a Rio Branco, em março de 1972, onde trabalhou na Secretaria de Segurança Pública, realizando perícias toxicológicas, passando também pela Secretaria de Saúde e Hospital de Base.

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 2 de maio, o farmacêutico-bioquímico Luiz Augusto Batista, pioneiro em análises clínicas e medicina laboratorial no Estado do Acre. A causa da morte não foi divulgada pela família, no entanto, sabe-se que ele vinha lutando contra um câncer desde 2021.

Em 1973, montou seu laboratório clinico particular, o laboratório Dr. Luiz Augusto Batista, que sempre esteve na vanguarda em tudo no que se refere a análises clínicas e medicina laboratorial no Estado. Ao longo dos anos, o trabalho também se expandiu ao interior do Estado, com uma filial em Cruzeiro do Sul.

Conforme comunicado emitido pela família, o velório ocorre desde às 8h da manhã desta segunda, 2, na capela da Funerária São Francisco, localizada na Isaura Parente, nº 320, bairro Bosque. Já o sepultamento será no Cemitério São João Batista às 16h30 ainda nesta segunda-feira, 2 de maio.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS