18 de maio de 2022   |   23:38  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Moradores reivindicam transferência de escola para facilitar acesso de estudantes na zona rural de Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Pais e alunos da escola localizada no ramal 7 reclamam à respeito da dificuldade dos alunos chegarem até a Instituição de Ensino. Muitos deles correm risco atravessando um riacho que passa na região.

A mãe de um deles diz estar morando há 8 anos no local. “No período em que cheguei para morar no ramal do ‘boa hora’ a escola já existia assim como o difícil acesso”, lamenta.

Ainda segundo ela, já foram feitas diversas reuniões com a administração municipal que cuida da escola para que a mesma fosse retirada e posta num local apropriado – e mais seguro.

Desde que iniciou o ano letivo, nenhum dos alunos conseguiram ir até a escola por conta das condições precárias. Os pais pedem que mudem a escola para o outro lado da comunidade.

Em contato com o secretário de educação municipal, Amarisio Saraiva, ele explica que não estão podendo atender por problemas de logística. Ele afirma que o espaço público contém algumas partes de estruturas, como poço artesiano e banheiro de alvenaria. E diz ainda que os dois grupos têm suas demandas: um quer a escola do outro lado do rio e o outro quer manter a escola no mesmo lugar.

Matéria completa abaixo:

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS