13 de agosto de 2022   |   02:19  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Moradores do João Alves reclamam de esgoto a céu aberto; Secretário confirma providências

_________________Publicidade_________________

Moradores da rua Tavares de Lima, no bairro João Alves, reclamam ter que conviver com um esgoto que ali corre a céu aberto. Além do mau cheiro e sujeira, eles se preocupam com o surgimento de doenças.

A moradora Maria Gesualda pede às autoridades que verifiquem e solucionem a situação. “Gostaríamos que arrumassem nosso terreno. Quando alaga, ficamos literalmente ilhados”, relata.

A situação não é só na casa da doméstica. Para chegar à casa de dona Maria Verônica, também é preciso passar pelo esgoto.

“Já são 15 anos vivendo nessa situação. Nossas casas ainda não caíram porque sempre fazemos regos e aterros. Já que não tem um bueiro, pedimos ao prefeito pelo menos uma canoa com motor para tirar as crianças na hora de ir para escola”, destacou Verônica.

O esgoto acaba sendo carregado pela enxurrada até as casas, que fica nas proximidades dos terrenos onde são atingidos.

A redação Juruá Online buscou contato o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Igor Neves, ele disse que não tinha informado sobe o caso. E, confirmou que na próxima semana vai com a equipe fazer a limpeza. Já o Secretário de obras, informou que não será possível a realização da obra nesse período chuvoso, mas afirma que no verão a expectativa é construir bueiros no local.

Foto: Imagens TV Juruá

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS