Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Moradores do bairro da Cobal em Cruzeiro do Sul cobram da prefeitura reposição de contêiner para lixo

_________________Publicidade_________________

Em pelo menos três pontos da rua Rui Barbosa, no bairro da Cobal, o lixo orgânico e seletivo estão expostos, causando transtorno aos moradores e atraindo insetos e animais. Há sacolas, sacos e sujeiras espalhadas pelo local.

Um morador destaca que havia um contêiner que foi retirado pela fiscalização. Ele também alega que já tentou conversar com o setor, mas não foi resolvido. “Há um mês atrás eu estive na secretaria de limpeza pública e segundo a pessoa responsável, um vizinho a procurou pra retirar o contêiner, mas ela se responsabilizou em uma semana, de regularizar o nosso problema, mas já está com 28 dias e nada foi feito. Agora o lixo está espalhado pela rua”.


Segundo o secretário de Meio Ambiente Ygor Neves, a solicitação de retirada partiu dos próprios moradores do bairro. “Nenhuma ação nossa é feita sem acordo. Se a caixa coletora recebe armazenamento de lixo e foi retirada, ela foi retirada a pedido dos moradores. Mas pra ser feita essa retirada, a minha equipe de educação ambiental ela faça um dialogo, levando todas aas informações e só é retirada de comum acordo”.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas