Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Moradores criticam pintura semelhante a uma suástica no Parque da Redenção, em Porto Alegre

_________________Publicidade_________________

Uma forma semelhante a uma suástica nazista pintada no piso de uma calçada do Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, é criticada por moradores de Porto Alegre. A comparação repercutiu nas redes sociais após a publicação do professor universitário Felipe Kirst Adami, que tirou fotos do local.

Segundo a prefeitura da Capital, a pintura faz parte do projeto original do parque, inaugurado em 1935, durante as comemorações dos 100 anos da Guerra dos Farrapos. Veja nota abaixo.

“Na última reforma, em fevereiro de 2020, a pintura foi refeita e o desenho original destacou-se”, diz a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

O parque, de 37,5 hectares, fica localizado próximo ao Centro Histórico de Porto Alegre. Como ele é tombado como patrimônio histórico, cultural, natural e paisagístico de Porto Alegre desde 1997, a prefeitura solicitou à Secretaria Municipal de Cultura (SMC) um histórico do recanto.

“Uma vez identificada qualquer alusão a elementos nazistas, serão estudadas formas de alterar ou remover o desenho. Em documentos antigos, há registros da existência destes detalhes no piso já em 1943”, explica.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas