11 de agosto de 2022   |   21:51  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Morador que teve casa destruída há 4 anos em vendaval reclama espera por reconstrução; Defesa Civil se posiciona

O morador teve sua casa derrubada por um vendaval que aconteceu em 2018.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Antônio Rair, morador do bairro Olivença em Cruzeiro do Sul, teve sua casa derrubada por um vendaval que aconteceu em 2018. À época, a família foi mantida no aluguel social da prefeitura, até que a residência fosse reconstruída.

Depois de algum tempo, Antônio se divorciou da esposa, e ficou com a guarda dos filhos, passando a viver hospedado na casa de sua irmã, pois até o momento sua casa ainda não recebeu nenhuma assistência da parte do poder público.

Segundo o morador, a Defesa Civil prometeu que manteria a família no aluguel social até resolverem a situação da casa, que foi totalmente destruída. Antônio diz que as demais casas afetadas pelo vento já estão em boas condições, restando apenas a sua, que permanece na mesma condição. “Chega inverno, verão, e a promessa é a mesma”, diz Antônio.

O coordenador de Defesa Civil do município, José Lima, afirma que o morador já recebeu auxílio do órgão, e que o aluguel social foi disponibilizado enquanto a casa era reconstruída.

“A gente esteve no local, aqueles que precisaram ser levados para o aluguel social, a gente levou, e todas aquelas famílias ali tiveram ajuda. Não ficou nenhuma residência sem auxílio. Inclusive as pessoas que estão procurando a imprensa para denúncia, não estão voltando aqui porque eles sabem que tem um formulário preenchido com doações de madeira e brasilit. Também foi doado material para essa residência sim. Tem um cadastro aqui. Se essa pessoa ainda está em aluguel social também continua sendo assistida e ela não voltou mais para nos procurar. Então significa que com certeza essa pessoa já recebeu donativos”, explicou o coordenador.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS