booked.net

Morador baleado durante tentativa de sequestro perde rim, mas tem quadro estável no PS de Rio Branco

Compartilhe:

José Vieira passou por uma cirurgia no abdômen e está internado. PM que passava no local do crime atirou em assaltante na manhã desta sexta-feira (4), no bairro Quinze.

O morador José Augusto Vieira, de 57 anos, baleado durante uma tentativa de sequestro na manhã desta sexta-feira (4) na Rua 6 de Outubro, bairro Quinze, em Rio Branco, perdeu um dos rins devido ao ferimento.

Vieira está internado na clínica cirúrgica do pronto-socorro da capital acreana, onde passou por uma cirurgia no abdômen e segue estável.

O suspeito de cometer um assalto e balear Vieira, durante a tentativa de sequestro e fuga, Wivile Ferreira, de 22 anos, morreu no PS após ser baleado por um PM à paisana que passava no local da ação criminosa.

O rapaz foi atingido com um disparo na região pélvica e morreu na sala de trauma da unidade, antes mesmo de ir para centro cirúrgico.

PM se apresentou à polícia

O Polícia Militar que atingiu Wivile Ferreira durante a ação criminosa se apresentou na Delegacia de Flagrantes (Defla) e foi ouvido pelo delegado Frederico Tostes. Após o depoimento, o militar foi liberado. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma escopeta que teria sido usada pelo suspeito foi apreendida. A arma também foi enviada para a delegacia especializada. Segundo o delegado, o PM reagiu aos disparos feitos pelo suspeito.

“As medidas foram tomadas, foi feita perícia e se o delegado da DHPP achar que houve algum tipo de excesso, vai chamar o PM e juntar o laudo pericial para abrir o inquérito. Veio um major e conversou comigo também e, aparentemente, não houve nenhum excesso do policial”, afirmou o delegado.

Wivile Ferreira morreu no PS após ser baleado por PM à paisana durante assalto — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Wivile Ferreira morreu no PS após ser baleado por PM à paisana durante assalto — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Equipe de TV chegou minutos depois

Uma equipe da Rede Amazônica Acre se preparava para entrar ao vivo no jornal com informações sobre a vacinação contra Covid-19 na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar, quando ouviu os disparos de arma de fogo.

Ao chegar na rua ao lado, encontraram o motorista já ferido e o assaltante sentado no banco de trás do veículo, baleado, e quase sendo linchado pela população.

Por G1 ACRE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima