14 de agosto de 2022   |   04:29  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ministro da Saúde confirma que comprará CoronaVac para crianças via Covax Facility

Ainda não há prazo para que as doses cheguem ao Brasil e nem estimativa de quantas serão compradas.

_________________Publicidade_________________

O Ministério da Saúde comprará CoronaVac para crianças a partir de 3 anos do Covax Facility, não do Instituto Butantan. Não há previsão, contudo, de quando o Brasil receberá as doses contra a Covid-19. As informações foram confirmadas pelo ministro Marcelo Queiroga em conversa com jornalistas, nesta segunda-feira.

Quando questionado se os imunizantes viriam do Covax Facility, consórcio global de vacinas promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou do Butantan, que produz as doses no país, Queiroga respondeu:

— A opção é adquirir do mecanismo Covax Facility, até porque as doses são doses prontas e teria mais rapidez em disponibilizar vacinas para aqueles que, de forma não forçada, quiserem receber vacinas nas unidades básicas de saúde — disse Queiroga.

Como antecipou a coluna de Lauro Jardim, a pasta achou caras as doses oferecidas pelo Butantan e optou por comprar do consórcio. O ministro evitou comentar qual seria o total de vacinas adquirido, limitando-se a dizer que seria a “quantidade necessária” para o público-alvo.

Com informações via O Globo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS