Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ministério Público vai apurar surto de Covid-19 entre acadêmicos da UFAC após festas

_________________Publicidade_________________

Após matérias publicadas pelo Notícias da Hora sobre surto de Covid-19 entre acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) onde pelo menos 29 pessoas foram contaminadas com a doença depois de participarem de duas festas promovidas pelos próprios estudantes, o Ministério Público do Acre (MPE/AC) por meio da Promotoria de Saúde estará instaurando procedimento para apurar o caso.

A confirmação foi feita por meio da assessoria do MPE que afirmou ainda que o promotor Glaucio Yoshiro é quem vai ser o responsável pela condução dos trabalhos.

O objetivo é saber quem foram os organizadores dos eventos, quam autorizou e quais medidas foram adotadas para a segurança dos participantes, entre outros pontos.

Por meio das redes sociais, o médico infectologista Thor Dantas publicou que até o momento mais de 300 pessoas já haviam sido testadas entre alunos e contatos destes, sendo que 29 testaram positivo, onde 25 são alunos. Destes 19 são da mesma turma, outros 4 são alunos convidados para o evento e 2 alunos que não estiveram no evento, onde 1 (um) retornando de viagem e mais 3 casos entre convidados do evento.

A suspeita de que os acadêmicos infectados pelo Coronavírus transmitiram a doença para pacientes e servidores das unidades de saúde onde faziam o internato também vai ser alvo da investigação.

Via-Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas