Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Militar compartilhou momento emocionante dias antes de morrer em Cabul

Morta em atentado no Afeganistão, Nicole Gee compartilhou foto embalando um bebê afegão em meio ao caos no Aeroporto de Cabul

_________________Publicidade_________________

Sargento do Corpo de Fuzileiros Navais, a jovem Nicole Gee, de 23 anos, foi fotografada embalando um bebê afegão em meio ao caos do lago de fora do Aeroporto de Cabul, poucos dias antes de morrer em um atentado suicida. A imagem, publicada no Instagram da militar, viralizou nas redes sociais, causando grande comoção.

Na imagem, ela segura a criança e a observa calmamente, mesmo em meio à confusão no local. Na legenda, uma descrição simples resumiu a dedicação da oficial. “Amo o meu trabalho”, escreveu a jovem que morreu no cumprimento do dever.

Nicole Gee

Nicole Gee tinha 23 anosReprodução/Instagram

Nicole Gee

Nicole Gee foi clicada embalando um bebê afegão poucos dias antes de morrer em atentadoReprodução/Instagram

Nicole Gee

Nicole Gee ajudava norte-americanos e afegãos selecionados a irem para um lugar seguro após a tomada de poder pelo TalibãReprodução/Instagram

Nicole Gee

Nicole Gee era da Marina norte-americanaReprodução/Instagram

Gee estava entre milhares de militares americanos que ajudavam cidadãos de seu país e afegãos selecionados a chegarem aos aviões que os levariam a um local seguro.

Na quinta-feira (26/8), ela estava entre os 13 militares americanos mortos após um atentado suicida no Afeganistão. As explosões ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelos EUA. O ataque foi assumido pelo braço afegão do Estado Islâmico (EI-K), um grupo extremista rival do Talibã.

Mais de 80 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas no atentado no aeroporto. Os americanos mortos são 12 fuzileiros navais e 1 médico da Marinha.

O Departamento da Defesa divulgou neste sábado (28/8) as identidades das vítimas mortais, confirmando que entre elas estava Nicole Gee.

Por Metropoles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas