Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mil idosos na faixa de 60 a 70 anos não tomaram a vacina contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Na manhã desta quarta-feira,21, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul realizou a vacinação para as pessoas acima de 60 anos que ainda não tinham tomado a primeira dose do imunizante.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Agnaldo Lima, existe uma estimativa de cerca de 7 mil pessoas na cidade nesta faixa etária de 60 e 70 anos e pelo menos mil pessoas que ainda não procuraram os locais de vacinação. “Mais uma vez a nossa equipe está aqui de prontidão para vacinar as pessoas acima de 60 anos que ainda não receberam a sua primeira dose de vacina, tendo em vista que nós estamos com o déficit de quase 800 pessoas acima de 60 anos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina.”

O secretário explica que muitos idosos se recusaram a tomar a primeira dose da vacina por conta de notícias falsas divulgadas principalmente em redes sociais. “A nossa equipe fez um estudo e nós estamos acreditando que as fake News estão colaborando para que as pessoas não venham se vacinar.”

Dona Ilda Farias que tem 62 anos, já estava tomando a segunda dose da vacina e disse que se sente feliz por estar sendo imunizada. “Eu não tenho medo de tomar a vacina, nunca senti nada”, garantiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas